
Equipes do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) cumpriram dois mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira, 15, em Sergipe, como parte da operação nacional Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
As investigações são conduzidas pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav).
O primeiro mandado foi cumprido na Zona Sul de Aracaju e é relacionado à suspeita de exploração sexual infantil na internet.
Segundo a delegada Josefa Valéria, o investigado estaria adquirindo imagens íntimas de crianças por meio de plataformas digitais. Dispositivos eletrônicos foram apreendidos e encaminhados à perícia da Polícia Científica (PCi).
O segundo mandado diz respeito a um caso de importunação sexual, em que o padrasto é suspeito de filmar e fotografar a enteada de 16 anos em situações íntimas. A ação ocorreu na residência da família e também resultou na apreensão de celulares e outros dispositivos eletrônicos.
As investigações seguem em andamento, com a realização de perícias nos equipamentos e oitivas das pessoas envolvidas. A delegada destacou que os laudos periciais serão fundamentais para comprovar a materialidade dos crimes.
A Polícia Civil reforça que denúncias de crimes contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181. As informações são sigilosas e podem contribuir para a proteção das vítimas e responsabilização dos autores.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B