Gestores da Absmse podem ser processados

Gestores da Absmse tiveram a liberação para a viagem negada(Foto: Portal Infonet)
Mais um desgaste entre a Associação de Servidores Militares de Sergipe (Absmse) e o comando da Polícia Militar deve terminar em processo para os gestores da associação. Após protocolarem uma solicitação para se ausentar do Estado por conta das discussões sobre a PEC 300/446, os sargentos Jorge Vieira e Edgar Menezes foram surpreendidos com a negativa por parte do comando. De acordo com nota publicada na página da associação, o comando teria concedido a permissão de viagem para outro sargento que pertence a Associação de Subtenentes e Sargentos.

O advogado da Absmse, Márlio Damasceno, foi claro ao ressaltar que o comando não apresentou justificativa para a negação e que os militares da Absmse viajaram para o Rio de Janeiro porque estavam com passagens compradas e precisavam participar das discussões a cerca da PEC 300/446.

Ofício mostra que comando liberou para outra associação
Este ano o Portal Infonet tem noticiado uma série de denúncias de supostas perseguições envolvendo a PM e integrantes da Absmse. “É também por fatos como este que há cerca de dois meses o Curador do Controle Externo da Atividade Policial, o Promotor de Justiça Dr. Deijaniro Jonas, enviou ofício ao Comando da PMSE, devido a vários documentos que recebera desta Associação, solicitando justificativa para a modalidade nefasta de perseguição contra os gestores da ABSMSE, que estava visível nos documentos que lhe foram enviados”, pontua Damasceno.

A equipe do Portal Infonet tentou contato com os militares, mas ambos estão viajando e não tivemos êxito nas ligações. Tentamos também contato com o comandante da PM, mas não tivemos êxito.

Por Kátia Susanna

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais