Galpão foi derrubado nesta sexta-feira, 10 (Fotos: Portal Infonet)
Após manifestação de moradores contra a derrubada de quatro casas na invasão do Riacho do Cabral, no bairro Bugio, nesta última quinta-feira, 9, uma ação civil pública da 1ª vara do Ministério Público suspendeu em até cinco dias a demolição das residências. Mas ainda na manhã desta sexta-feira, 10, um galpão foi demolido no local.
A decisão do MP indica que em neste prazo, a Prefeitura de Aracaju, a Emurb e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), devem informar a respeito da situação cadastral dos moradores e suas habitações. Além disso, deve ser identificados se as casas estão localizadas em área de preservação ambiental delimitada pelo Ministério Público Federal na petição inicial.
![]() |
Aragão disse que famílias irão permanecer no local até receberam assistência |
“O prazo que a Justiça determinou foi de cinco dias para que as casas não sejam demolidas. Mas se não houver essa assistência às famílias, elas irão continuar no local”, observa o presidente.
No dia 7 de janeiro de 2011, uma audiência será realizada com o intuito de resolver a situação de outros moradores que residem na região e que também podem ter suas casas demolidas.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B