Consumidores enfrentam problemas com Casas Bahia

O vereador Jailton Santana diz que teve
de pedir ressarcimento dos valores
Consumidores que fizeram compras na loja das Casas Bahia inaugurada em Aracaju no último dia 29 de novembro denunciam que a empresa está descumprindo os prazos de entregas das mercadorias adquiridas. Alguns deles afirmam que estão sem os seus produtos há cerca de 20 dias, o que fere o Código de Defesa do Consumidor.

 

 É o caso da filha de Valkíria Gonçalves, 75, a autônoma Lucileide Garcia, 32. Segundo a mãe, Lucileide efetuou a compra de dois sofás no dia 1º de dezembro deste ano, mas após vinte dias do negócio, as mercadorias ainda não foram entregues.

 

“Ela comprou os sofás à vista, sendo que foi dado o prazo de quatro dias para que a entrega dos produtos”, informa Valkíria.

 

Ela conta que já entrou em contato algumas vezes com a gerência da loja, que sempre afirma que os produtos chegarão em breve. “A gente fica aqui só no aguardo do que foi comprado. Se até esta quinta-feira [23], eles não trouxerem os sofás, nós iremos pedir o ressarcimento do valor que gastamos na compra”, diz Valkíria.

 

Falta de produtos

 

Gilsa, do Procon/SE, diz que será realizado um ajustamento de conduta
Quem também está passando por situação semelhante é o vereador e radialista Jailton Santana. Ele conta que realizou a compra de três peças de móveis também há aproximadamente 20 dias atrás. “Quando foram levar meus produtos em casa após 10 dias de compra, trouxeram apenas uma das três que eu tinha comprado. Dois dias depois, novamente foram deixar minhas mercadorias, quando percebemos que não havia nenhuma peça que havia comprado”, relata.

  

Jailton diz que ainda retornaram pela terceira vez, mas ainda assim não levaram os produtos que ele havia consumido na empresa. “Quando foi neste último sábado [18], me dirigi à loja e questionei que estava ocorrendo vários problemas com a entrega de meus produtos. Daí eles aceitaram a reclamação e fizeram a devolução do dinheiro que gastei”, explica o vereador.

 

Ainda assim, Jailton conta que o valor adicional referente à garantia estendida do produto ainda não lhe foi repassado. “Não pude receber o pagamento integral e ainda não tive o resultado desse processo. Tudo isso foi uma grande irresponsabilidade da loja, pois acabou prejudicando outras pessoas também, além de ferir o Código de Defesa do Consumidor”, aponta.

 

O vereador diz que quando se encaminhou à empresa para efetuar sua reclamação, encontrou várias pessoas que passavam por situações semelhantes.

 

Procon

 

De acordo com a diretora do Procon/SE, Maria Gilsa Brito, no final da tarde desta segunda-feira, 20, será realizado um ajustamento de conduta junto às Casas Bahia para saber qual será a posição da empresa frente às denúncias e entrega de produtos.

 

Casas Bahia

Sobre a situação, o Portal Infonet recebeu a seguinte nota das Casas Bahia:

“Com relação às manifestações citadas, a Casas Bahia esclarece que inaugurou, recentemente, o novo Centro de Distribuição (CD) próprio da rede, na cidade de Camaçari, em substituição ao antigo depósito em Salvador. Este centro de distribuição tem maior capacidade de armazenagem e de volume de entregas, com o objetivo de atender a todos os fregueses nordestinos com o padrão de qualidade da empresa.

A transição das operações do antigo depósito para o novo CD gerou um descompasso no fluxo de entregas e abastecimento em determinadas regiões. A Casas Bahia desculpa-se pelos transtornos causados e reitera que tais problemas estarão solucionados até o final desta semana”.

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