Morre o jornalista e publicitário André Barros

André Barros estava internado em um hospital de Salvador

André Barros (Foto: reprodução/rede social)

Um dos grandes nomes da comunicação em Sergipe, o jornalista e publicitário André Barros, morreu nesta terça-feira, 17.  A informação foi confirmada por familiares.

Segundo familiares, André Barros estava internado em um hospital de Salvador para tratamento de câncer linfático e passou por um Transplante de Medula Óssea, mas sofreu um choque séptico que se agravou nos últimos dias e não resistiu.

O corpo do comunicador será velado nesta madurgada, em cerimônia reservada aos familiares, e o velório aberto ao público vai acontecer a partir das 5h desta quarta-feira, 18. Já o seulptamento, acontecerá às 16h.

O velório e o sepultamento vão acontecer no Velatório e Cemitério La Pace, localizado no povoado Sobrado, em Nossa Senhora do Socorro.

Trajetória

André Barros teve uma carreira marcante na comunicação sergipana e nacional. Jornalista desde 1981 e publicitário desde 1989, atuou em grandes veículos como TV Globo, TV Manchete, CBN, TV Sergipe, TV Atalaia, Jovem Pan, Jornal do Dia e Jornal da Cidade. Também foi secretário de Estado da Comunicação de Sergipe, sócio-diretor da Suporte Propaganda e fundador do Sindicato das Agências de Propaganda de Sergipe (SINAPSE). Com passagens por rádio, TV, jornal e publicidade, deixou um legado de profissionalismo e dedicação à comunicação.

Pesar

O governador Fábio Mitidieri lamentou a perda do jornalista nas redes sociais. “É com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do jornalista sergipano André Barros. Seu talento e sua paixão por informar fizeram parte da história de Sergipe desde os anos 80. André parte da convivência terrena e segue para a memória eterna de todos os sergipanos com um currículo vasto que caminha entre a comunicação pública, política, colunas sociais, programas de rádio e Tv, e informando o nosso povo até pelas redes sociais, com inteligência e sagacidade tão características. Que Deus conforte os corações enlutados dos amigos e familiares”.

A prefeita Emília Correa também lamentou a morte do jornalista. “O jornalismo sergipano se despede de um dos nomes mais respeitados da comunicação. André Barros marcou época e fez história atuando nos principais veículos do Estado. Seu legado continuará inspirando gerações. Aos familiares, amigos e colegas de profissão, meus sentimentos e solidariedade neste momento de dor e saudade”.

O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques também falou sobre o legado deixado por André Barros. “É uma notícia muito triste que deixou a comunicação sergipana em luto. André Barros foi muito importante para o Estado e exerceu diversos cargos públicos e privados com maestria. Deixa um legado de sabedoria, respeito, versatilidade e voz marcante. Sinto muito e peço a Deus que conforte toda a sua família, amigos e público que acompanhou a tragetória dele durante 40 anos”, disse.

Por Verlane Estácio

*A matéria foi atualizada às 18h27 para o acréscimo de informações

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais