Demolição de casas está suspensa por ordem judicial

Moradores permanecerão provisoriamente em casas no Bugio (Fotos: Arquivo Infonet)

Após terem entrado com uma ação coletiva no Ministério Público (MP), 14 famílias do Riacho do Cabral, no conjunto Bugio, tiveram a derrubada de suas casas suspensa provisoriamente. A medida será mantida até que a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) coloque no processo de demolição a delimitação da área de preservação permanente.

 

Segundo a advogada Laura Figueiredo, foi dada entrada na medida cautelar devido à forma desenfreada como estavam sendo efetuadas as demolições. Ela diz que além da destruição de construções próximas à beira do rio e de casas

Advogada Laura Figueiredo acompanha demolições no Riacho do Cabral
em construção, também haviam demolições em residências com moradores.

 

“A Ação Civil Pública previu que não houvesse a destruição de espaços onde estivessem pessoas morando. Além disso, a liminar concedida pela 1ª Vara Federal, através do Juiz Fábio Cordeiro de Lima, também determinou que a demolição deve ser efetuada depois que as famílias sejam levadas para outras residências que a prefeitura definir, sendo através de cadastramento em programas habitacionais ou de outras maneiras”, explica a advogada Laura.

 


Situação

Aragão diz que as famílias ficaram no local até a Justiça resolva a situação
 

O Presidente da Associação de Moradores do Bugio, Aragão Barroso, conta que em janeiro do próximo ano, será realizada uma audiência pública onde será discutido o futuro das famílias que estão localizadas na área de mangue. “A situação não se limita apenas na região do Bugio, mas também em área do Jardim Centenário e parte do Santos Dumont”, esclarece.

 

De acordo com ele, os moradores irão continuar recorrendo a qualquer determinação de demolição até que sejam encaminhados a outras residências. “Se as famílias saíssem agora, iriam passar o Natal onde? Então todos irão permanecer em suas casas até que toda esta situação esteja resolvida”, informa Aragão.

Por Victor Hugo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais