População ocupa terreno abandonado em Socorro

Moradores da localidade formam filas para conseguir um pedaço de terra (Fotos: Portal Infonet)
Desde a noite da última quinta-feira, 6, a população do conjunto Albano Franco, no município de Nossa Senhora do Socorro  junto com o Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos(MOTU) realizou ocupação de um terreno abandonado na área, que fica na principal avenida do conjunto.  Durante a madrugada ocorreram reuniões para organização do local e pela manhã, filas foram formadas para que as pessoas pudessem se inscrever na divisão do terreno.

O dirigente estadual do MOTU, Marcos, informa que o terreno pertence ao município e seria para a construção de moradias populares, porém há alguns anos está abandonado. Ele acrescenta que não serão realizadas manifestações, apenas a ocupação dos locais. “Entramos na madrugada de hoje e durante o dia, vamos dividir o terreno pelo número de famílias que estão se inscrevendo”, informa o dirigente, com um total de 212 famílias já inscritas.

O dirigente estadual do MOTU, no terreno que será ocupado
Os moradores nas filas reclamam por não terem casa própria. “Eu moro de aluguel e está muito caro, aqui não se acha casa por menos de 200 reais”, disse a moradora Mara, aguardando por sua vez de se inscrever. Enquanto isso, trabalhadores já demarcavam seus espaços e começavam a erguer barracas.

Prefeitura de Socorro

A Prefeitura de Socorro informou que o terreno não pertence mais ao município, e sim à CEHOP. Segundo o secretário Municipal de Obras, Eliel Felipe, há mais de oito anos o terreno foi doado pelo Estado à Prefeitura, que tinha um prazo de três anos para utilizar a área, senão, conforme cláusula devolutiva de doação, a posse retornaria ao Estado.

 

“Há pelo menos cinco anos que esse terreno não está mais sob a responsabilidade da Prefeitura, porém não nos eximimos de acompanhar o processo de ocupação pelo MOTU. Nossa presença, tem o objetivo de manter a ordem, principalmente em favor dos moradores que já residem na localidade, para que tudo aconteça de forma organizada e pacífica”, destacou o secretário Eliel Felipe.

 

* A matéria foi alterada às 15h para acréscimo de informações.

 

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais