SES vai ampliar UTIs infantis após alta de síndromes respiratórias

Diante desse cenário, a SES faz um apelo aos pais e responsáveis para que mantenham a caderneta de vacinação das crianças atualizada.

SES busca ampliar UTIs infantis após alta de síndromes respiratórias (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou nesta quarta-feira, 2, que pretende abrir o edital para credenciamento de mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em Sergipe. A medida foi adotada diante do aumento atípico de casos graves de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) entre crianças, especialmente a partir da segunda quinzena de junho.

Com a contratação, a rede passará a contar com 50 leitos de UTI voltados ao público infantil, além de seis leitos de alta complexidade no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse).

De acordo com a SES, o aumento na demanda já era previsto no Plano da Sazonalidade, colocado em prática com o objetivo de reforçar a rede assistencial durante os meses de maior circulação de vírus respiratórios. No entanto, a intensificação dos casos ocorreu de forma mais precoce e severa do que nos anos anteriores.

A Secretaria também reforça a importância da vacinação como principal forma de prevenção das complicações das síndromes respiratórias. A cobertura vacinal contra a influenza, por exemplo, permanece baixa em Sergipe: apenas 40% do público-alvo foi imunizado, quando a meta é alcançar 90%.

Diante desse cenário, a SES faz um apelo aos pais e responsáveis para que mantenham a caderneta de vacinação das crianças atualizada.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais