
Um policial militar de folga salvou a vida de um bebê de apenas 20 dias que estava engasgada no bairro Santos Dumont, em Aracaju, no início desta semana. O ato heroico foi divulgado pela Polícia Militar de Sergipe em vídeo nas redes sociais.
De acordo com a corporação, o soldado Wellington Pereira D. Júnior foi procurado pela família da criança, que, em desespero, pediu ajuda ao perceber que a bebê havia se engasgado e apresentava dificuldades para respirar.
Apesar de estar fora do horário de serviço, o militar agiu com rapidez e precisão, aplicando a Manobra de Heimlich — técnica recomendada para desobstruir as vias aéreas em casos de engasgo. Graças à ação imediata, a criança voltou a respirar.
Após prestar o socorro inicial, a família e levou a bebê ao pronto-socorro mais próximo, garantindo que ela recebesse atendimento médico especializado.
Na publicação, a Polícia Militar destacou o compromisso do policial e de toda a corporação com a proteção da população.
“Esse ato de coragem e preparo demonstra o compromisso da Polícia Militar de Sergipe com a proteção e o cuidado da população em qualquer situação. Cada vida salva reforça nossa missão de servir e proteger”.
Por Verlane Estácio com informações da PM