
O motorista suspeito de provocar o acidente que resultou na morte do frentista Alan Lima Serafim, em Aracaju, se apresentou à polícia na segunda-feira, 21. O caso ocorreu no sábado, 19, no cruzamento entre as ruas Acre e Rondônia, no bairro Santos Dumont, zona norte da capital.
De acordo com informações da Polícia Civil divulgadas nesta terça-feira, 22, o condutor compareceu à Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT) acompanhado de um advogado. Em depoimento, confirmou que dirigia o carro envolvido na colisão com a motocicleta de Alan Serafim e alegou não ter percebido a aproximação da vítima. O motorista disse ainda que, por medo, optou por deixar o local sem prestar socorro.
O frentista estava saindo do trabalho quando foi surpreendido pelo carro. O impacto da colisão foi fatal, e o óbito foi constatado ainda no local pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Já foram solicitadas perícias e coletadas imagens de câmeras de segurança da região. Testemunhas estão sendo identificadas e serão ouvidas nos próximos dias.
Informações que possam contribuir com a investigação podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo.
por João Paulo Schneider