Três adolescentes foram resgatados na tarde deste domingo, 27, pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA), após ficarem presos em uma embarcação naufragada entre as praias da Caueira e do Abaís, no município de Itaporanga D’Ajuda.
Segundo a equipe do GTA, os adolescentes nadaram até a embarcação durante a maré baixa. No entanto, com a rápida elevação do nível da água, não conseguiram retornar à praia. Uma guarnição da Polícia Militar que patrulhava a região identificou a situação e acionou o Corpo de Bombeiros, o GTA e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Durante a operação, uma equipe mista composta por bombeiros militares, operadores do GTA e profissionais do Samu atuou no resgate. O major Reimilto, operador de salvamento do GTA, foi lançado ao mar e retirou o primeiro adolescente diretamente da embarcação. Em seguida, os outros dois jovens foram salvos por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros com apoio de uma moto aquática.
A equipe aérea permaneceu em cobertura durante toda a ação, com equipamentos de salvamento prontos para uso. Após o resgate, os adolescentes foram levados à margem e receberam atendimento médico. Eles apresentavam apenas sinais leves de afogamento (grau 1) e não precisaram ser hospitalizados.
A operação foi concluída com sucesso e destacou a importância da integração entre os órgãos de segurança e emergência em ocorrências em áreas de risco.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP/SE