
Um homem investigado por feminicídio foi preso nesta quarta-feira, 6, no município de Monte Alegre de Sergipe, como parte das ações da ‘Operação Shamar’, que reforça o combate à violência contra a mulher durante o Agosto Lilás. O crime ocorreu em Monte Azul Paulista, interior de São Paulo, e a prisão foi resultado de uma investigação conjunta entre as polícias civis de Sergipe e São Paulo.
Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), o investigado é acusado de assassinar sua cunhada a facadas após ela intervir em uma situação de violência doméstica. A vítima teria ameaçado chamar a polícia, momento em que foi atingida com três golpes de faca, ferindo tórax, braço e costas, vindo a óbito no local.
O homem estava foragido desde 2024 e foi localizado após investigação conjunta das delegacias de Monte Alegre (SE) e Monte Azul Paulista (SP). O delegado Artur Herbas, que acompanhou o caso, foi contatado pela PC/SP, em razão da suspeita de que o investigado pelo crime estaria escondido no sertão sergipano.
“Houve troca de informações e levantamentos por quase um mês, até a captura, que finalmente ocorreu no dia de hoje, justamente num período tão importante para a defesa dos direitos das mulheres, no Agosto Lilás e durante a Operação Shamar, que ocorre em todo país”, disse o delegado.
O investigado será conduzido a Aracaju, onde passará por audiência de custódia, até ser conduzido ao sistema prisional e posteriormente transferido para o Estado de São Paulo. Informações sobre violência doméstica e familiar contra a mulher podem ser denunciadas de forma anônima, através do Disque-Denúncia (181).
*Com informações da SSP