
O Confiança confirmou sua boa fase na Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ituano por 2 a 1, de virada, na noite do sábado, 9, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O resultado manteve o Dragão invicto há sete partidas e deixou o time sergipano na 10ª colocação, com 20 pontos — a apenas um do G-8, restando três rodadas para o fim da primeira fase.
O Ituano abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com Neto Berola, em cobrança de pênalti contestada pelo Confiança. A reação dos visitantes veio aos 41, quando Maikon Aquino aproveitou rebote do goleiro adversário para empatar.
Na segunda etapa, o time sergipano virou logo aos 7 minutos. Após pênalti assinalado a seu favor, Luiz Otávio bateu com categoria e garantiu os três pontos.
Sergipe dá adeus a série D
O Sergipe se despediu da Série D 2025 neste sábado, 9, ao ser derrotado pelo Santa Cruz-PE nos pênaltis, por 5 a 4, após perder no tempo normal por 2 a 1, na Arena Pernambuco. No primeiro jogo, no Batistão, o Alvirrubro havia vencido pelo mesmo placar, o que levou a decisão para as penalidades.
A partida foi movimentada. O Santa Cruz abriu o placar com Thiago Galhardo e ampliou após gol contra de Matheus Henrique. Felipe Pará descontou para o Sergipe, mantendo a esperança alvirrubra viva.
Nas penalidades, o drama foi grande: pelo Sergipe, Felipe Pará e Ariel Nahuelpan perderam, enquanto Ericeon chutou para fora. O Santa também desperdiçou com Eurico, mas converteu a cobrança decisiva com Pedro Favela, garantindo a classificação.
Com a vitória, o Santa Cruz avança às oitavas de final e enfrenta o Altos-PI, decidindo em casa, no estádio do Arruda, no Recife. Para o Sergipe, a eliminação encerra a temporada nacional.
por João Paulo Schneider