Semed convoca mais 15 professores aprovados no concurso público

Dez convocações são para preencher vagas que ficaram em aberto devido a desistências, eliminações e reclassificações. 

No dia 15 de setembro, os profissionais convocados deverão comparecer à sede da Seplog. (Foto: Mylena Santos / Arquivo Ascom Semed)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), publicou no Diário Oficial do Município da última segunda-feira, 01, o edital de convocação de mais 15 professores aprovados no último concurso realizado pela pasta.

Desse total, dez convocações são para preencher vagas que ficaram em aberto devido a desistências, eliminações e reclassificações. As outras cinco integram um novo chamamento da secretaria. Com essas, chega a 180 o número de professores chamados para atuar na rede municipal de Aracaju desde maio, quando o concurso foi homologado.

No dia 15 de setembro, os profissionais convocados deverão comparecer à sede da Seplog, localizada à Rua Frei Luiz Canelo de Noronha, no Conjunto Costa e Silva. Essa é a data reservada para inspeção de saúde e entrega de documentos, conforme o edital.

Após estudo dos impactos financeiros realizado pela Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Asplandi) da Semed, a secretária da Educação, Edna Amorim, recebeu o aval da prefeita Emília Corrêa para avançar nas convocações. Os cinco profissionais foram chamados para lecionar nas áreas de Ciências, Educação Física, Geografia e Língua Portuguesa.

Com 425 aprovados para o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva, o número de professores chamados (180) já corresponde a 42,3% do preenchimento previsto, aproximando-se da metade em apenas quatro meses de homologação do pleito. “A secretaria tem o compromisso com a qualidade na oferta de serviços educacionais. Para isso, é fundamental ter um quadro completo de profissionais capacitados no magistério municipal. Esses professores virão para somar e fortalecer o nosso projeto, que consiste em implementar um ensino cada vez mais qualificado e alinhado às necessidades das escolas”, afirmou Edna Amorim.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais