Moradores realizam manifestações em pontos distintos da capital

Moradores do Coqueiral e do Santa Maria combram conclusão de obras(Fotos: Portal Infonet)
Os moradores do Loteamento Coqueiral, no Bairro Porto Dantas, Zona Norte da capital, realizaram uma manifestação na Avenida Euclides Figueiredo cobrando das autoridades competentes, melhores condições de infraestrutura no local.

A avenida foi fechada com tonéis e pneus incendiados, deixando o trânsito lento nas duas as vias de acesso ao município de Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Denilson Celestino, a população aguarda há mais de quatro anos pela conclusão das obras do Porgrama de Aceleração do Crescimento (PAC). “O Governo Federal disponibilizou R$ 44 milhões para serem investido nas obras do Pac e só aqui para o Coqueiral foram disponibilizados R$ 33 milhões, só que até o momento 8% das obras foram realizadas”, diz.

Denilson Celestino diz que 8% das obras foram feitas
Denilson ainda pontuou que depois que as obras começaram, a situação do bairro ficou pior. “Há um ano a empresa parou as obras e deixou diversas ruas interditadas, agora mais uma vez as obras pararam. Nossa preocupação é ainda maior porque está perto do período de chuvas fortes, quando a população do Coqueiral sofre com as lamas”, ressalta.

Segundo a representante do Centro Social Santa Terezinha, Irmã Graça, existe um descaso por parte da prefeitura para com a comunidade do Porto Dantas. “O que parece é que esses governantes pessoa que somos porcos para vivermos dentro da lama. Eles esquecem que somos cidadão, eleitores e que temos o direito de cobrar o que é nosso por direito”, salienta.

Maria das Graças: “Não somos porcos para viver na lama”
Graça ainda pontuou que todos os anos a reclamação tem sido a mesma. “Vivemos assim há muito tempo. De dia falta água e de noite falta luz. Quando chove ficamos mergulhados na lama. Os moradores dos barracos esperam há quatro anos receber uma casa para viver com um mínimo de dignidade, mas até agora nada”, pontua.

Santa Maria

Os moradores do Santa Maria, na zona Sul da capital, também realizaram manifestação cobrando infraestrutura e pavimentação das ruas.

Moradores fecharam as principais avenidas dos bairros
A situação é parecida com a do Loteamento Coqueiral, porque as obras de infraestrutura foram iniciadas e paralisadas em março do ano passado e até agora nada foi modificado.

Os moradores também fecharam a avenida principal, que dá acesso a Zona de Expansão com a queima de pneus.

Emurb

A assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) afirma que as obras do Coqueiral estão paradas por conta da Empresa de Saneamento de Sergipe (Deso). “”A Emurb está aguardando que a Deso disponibilize pelo menos 60% da área concluída para que possamos iniciar as nossas intervenções no local. Até a presente data não temos nenhuma rua para iniciar os serviços de terraplenagem e pavimentação”, explica o assessor Ademar Queiroz

Deso

De acordo com a assessoria da Companhia de Saneamento de Aracaju,as obras do loteamento Coqueiral estão em andamento. A assessoria explicou que  o bairro foi dividido em seis setores, sendo que quatro estão concluídos.

Ainda segundo a assessoria o prazo para conclusão de toda obra no loteamento Coqueiral é meados de 2011. Em relação ao bairro Santa Maria a explicação é de que após período de recesso dos trabalhadores, a empresa não retomou o andamento das obras, mas a Deso está tomando providências para que  ela seja retomada o mais rápido possível.

*A matéria foi alterada às 10h50 para acréscimo de informação da Deso

Por Alcione Martins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais