Hospital serviu como centro de emergência em procissão, segundo assessor

Procissão de Nosso Senhor dos Passos atraiu milhares de fiéis a S. Cristóvão (Foto: Márcio Garcez/Arquivo Infonet)
Alguns dos peregrinos da Festa de Nosso Senhor dos Passos, ocorrida durante o último final de semana, em São Cristóvão, contataram o Portal Infonet para falar sobre um episódio que poderia ter ocasionado uma situação de perigo aos que participavam das celebrações.

Isto porque em um ponto do percurso da procissão, que atraiu milhares de fiéis a cidade, estava localizado o prédio onde funciona provisoriamente o Hospital Nosso Senhor dos Passos, cujas instalações permanentes passam por uma reforma. A preocupação dos internautas era de que se houvesse a necessidade de um atendimento de emergência, uma ambulância poderia ter dificuldades para circular entre o público, o que poderia decorrer em algum acidente maior.

O assessor da Prefeitura de São Cristóvão, Pedro Rocha, disse, no entanto, que o hospital funcionou como um centro de emergência dentro do esquema montado para o caso de alguma necessidade de atendimento durante a festa religiosa. “Em todo lugar que há multidão há um posto de emergência. E em todos os dias de festa tínhamos equipes lá, disponíveis para atender”, explicou. A festa, segundo ele, pode ser considerada calma, pois foram registrados apenas casos de desmaio por conta do calor.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais