Alguns dos peregrinos da Festa de Nosso Senhor dos Passos, ocorrida durante o último final de semana, em São Cristóvão, contataram o Portal Infonet para falar sobre um episódio que poderia ter ocasionado uma situação de perigo aos que participavam das celebrações. Procissão de Nosso Senhor dos Passos atraiu milhares de fiéis a S. Cristóvão (Foto: Márcio Garcez/Arquivo Infonet)
Isto porque em um ponto do percurso da procissão, que atraiu milhares de fiéis a cidade, estava localizado o prédio onde funciona provisoriamente o Hospital Nosso Senhor dos Passos, cujas instalações permanentes passam por uma reforma. A preocupação dos internautas era de que se houvesse a necessidade de um atendimento de emergência, uma ambulância poderia ter dificuldades para circular entre o público, o que poderia decorrer em algum acidente maior.
O assessor da Prefeitura de São Cristóvão, Pedro Rocha, disse, no entanto, que o hospital funcionou como um centro de emergência dentro do esquema montado para o caso de alguma necessidade de atendimento durante a festa religiosa. “Em todo lugar que há multidão há um posto de emergência. E em todos os dias de festa tínhamos equipes lá, disponíveis para atender”, explicou. A festa, segundo ele, pode ser considerada calma, pois foram registrados apenas casos de desmaio por conta do calor.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B