
O Restaurante Popular Padre Pedro começou a funcionar nesta sexta-feira, 5, no Espaço Cuidar do bairro Santa Maria, em Aracaju. O restaurante oferece refeições de almoço e jantar, atendendo prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de trabalhadores formais e informais da região.
De acordo com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), a ação integra o programa ‘Sergipe Sem Fome’, que reúne iniciativas estratégicas de enfrentamento à fome, como o Prato do Povo, o Cartão Mais Inclusão (CMais) e o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos (PEAA). “É com muita alegria que abrimos mais um ponto do Restaurante Popular Padre Pedro. Após a adesão de sucesso da população das regiões Central e Norte de Aracaju, chegamos ao Santa Maria.
Segundo a diretora de Segurança Alimentar, Nutricional e Inclusão Produtiva da Seasic, Sabrina Oliveira, a descentralização aproxima o serviço das famílias e amplia o acesso. “As pessoas que antes precisavam se deslocar até o Centro agora contam com o restaurante próximo de suas casas. Isso representa mais acesso à alimentação de qualidade, economia para as famílias e fortalecimento da política pública de segurança alimentar”, destacou.
O Restaurante Popular Padre Pedro também funciona no Espaço Cultural Zé Peixe, no Centro, e no Espaço Cuidar Bugio, na zona norte. Ainda de acordo com a Seasic, no mês de outubro será implantada uma unidade no bairro Japãozinho.
Acesso
O Restaurante Popular Padre Pedro no Espaço Cuidar Santa Maria funciona de segunda a sexta-feira, servindo almoço das 10h30 às 12h30 e jantar das 15h30 às 17h.
Para ter acesso, os usuários devem realizar cadastro pessoal e biométrico, apresentando CPF. Cada cadastro dá direito a uma refeição por CPF, no valor de R$ 1,00.
*Com informações do Governo de Sergipe