
Uma ocorrência de vazamento de amônia mobilizou, na manhã desta segunda-feira, 8, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) em Propriá. O incidente aconteceu em um frigorífico da cidade e resultou na inalação da substância por oito funcionários, que foram encaminhados ao hospital para atendimento médico.
Segundo os bombeiros, a intervenção rápida da equipe da guarnição local foi fundamental para conter os riscos. Acionados por volta das 9h, os militares foram os primeiros a chegar ao local, isolaram a área e acionaram a equipe Hazmat (Produtos Perigosos) do CBMSE, especializada em situações com substâncias químicas.
“Fizemos uma varredura em busca de outras possíveis vítimas, mas não havia mais ninguém. Ventilamos a área para dispersar o gás e orientamos que nenhum procedimento de manutenção não autorizado fosse realizado”, relatou o subtenente Marcos Nascimento.
A equipe Hazmat, utilizando equipamentos específicos, mediu a concentração de amônia no ambiente e localizou o ponto exato do vazamento. “Verificamos a concentração do gás no local e orientamos a empresa sobre os procedimentos para que os reparos fossem feitos com segurança”, explicou o tenente Silas Olímpio, destacando a importância da operação técnica.
Com informações do CBM/SE