“Errei ao votar favoravelmente à PEC da Blindagem”, diz Thiago de Joaldo

O deputado federal utilizou as redes sociais para emitir um pedido de desculpas

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O deputado federal Thiago de Joaldo (PP) emitiu um pedido público de desculpas nesta sexta-feira, 19, após críticas por votar a favor da PEC da Blindagem na Câmara.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Joaldo reconheceu que sua intenção original era proteger parlamentares de eventuais abusos, que ele chamou de “perseguição judicial” e “crime de opinião”. Porém, admitiu que o texto aprovado “foi além do necessário”, ultrapassando limites aceitáveis. “Nunca busquei proteger criminosos, nem dar salvo-conduto para a prática de qualquer outro crime”, afirmou o parlamentar.

Ele disse que recebeu um forte retorno negativo de eleitores, especialistas e colegas de Congresso, o que o levou a revisar sua posição. Thiago declarou que vai trabalhar para barrar a proposta no Senado, bem como questionar eventuais vícios de tramitação do segundo turno na Câmara.

“Errei ao votar favoravelmente à PEC da Blindagem. Vergonha é insistir no erro; coragem é assumi-lo de frente e lutar para consertar”, escreveu na legenda da publicação.

 

Por Nicolle Santana e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais