Floro Calheiros é morto pela polícia

Floro Calheiros (Foto: arquivo/Portal Infonet)
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) confirmou a morte do foragido da polícia Floro Calheiros Barbosa. Ele foi morto pela polícia na madrugada deste domingo, 10, quando policiais militares e federais o perseguiram na divisa do município de Barreiras, na Bahia, com o Estado de Tocantins. A informação é que o empresário foragido da polícia tentou furar um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal.

O sobrinho de Floro Calheiros, Lucas, e um terceiro homem ainda não identificado também morreram na ação policial. O filho de Floro, Fábio Calheiros Barbosa, foi atingido com tiros, mas foi encaminhado para atendimento no Hospital regional de Gurupi, no Tocantins.

De acordo a assessoria da SSP, primeiramente houve um confronto no Estado de Tocantins e em seguida Floro fugiu para o município de Barreiras. Nesta segunda-feira, 11, haverá uma coletiva de imprensa com os policiais que participaram da ação para falar sobre o caso.

Filho de Floro, Fábio Calheiros a esquerda e o sobrinho Lucas Calheiros à direita (Foto: divulgação/ SSP)

Histórico

A busca por Floro Calheiros Barbosa se intensificou após o adiamento do do julgamento em que ele é acusado pelo homicídio do comerciante João Vieira da Mota (Motinha), morto no dia 9 de janeiro de 1999 no banheiro do restaurante Paraty. A informação do advogado dele, Evaldo Campos, é que 20 homens teriam saído de Sergipe em busca de Floro com o objetivo de matá-lo.

Floro Calheiros também é o principal acusado da tentativa de assassinato contra o desembargador Luiz Mendonça, na manhã do dia 18 de agosto de 2010. Alguns meses antes do atentado contra Mendonça, policiais de Sergipe teriam trocado tiro com Floro em Minas Gerais. Após investigação da polícia, o secretário João Eloy apontou Floro como mandante do atentado contra o desembargador.

O empresário Floro Calheiros foi preso pela última vez em janeiro de 2008, depois de ter fugido e sido recapturado por outras vezes. Ele havia sido internado no hospital São Lucas no dia 18 de dezembro e, fantasiado de médico, foi resgatado do hospital no dia 21 de dezembro do mesmo ano.

Veja a nota publicada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe sobre a morte de Floro Calheiros Barbosa.

matéria alterada para acréscimo de informações às 19 horas do dia 10/04/2011

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais