Servidores do Detran terão assembléia nesta segunda-feira, 2

Servidores continuam mobilizados (Foto: Portal Infonet)

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vão se reunir em assembléia nesta segunda-feira, 2 a partir das 19h com a participação dos trabalhadores e dos interlocutores do Governo do Estado, Chico Buchinho e Bosco Costa. Representantes do sindicato da categoria, o Sindetran já entregaram a pauta de reivindicações e agora aguardam uma resposta às solicitações.

De acordo com o assessor de Comunicação do Sindetran, Túlyo Márcio, a categoria tem uma paralisação prevista para o próximo dia 10 de maio. “Neste dia completamos um ano de serviços prestados ao Estado sem nenhuma valorização”, lamenta acrescentando que outras paralisações e indicativo de greve poderá ser aprovado na assembléia desta segunda-feira na CUT.

“Os servidores estão mobilizados e mostrando que não aceitarão desculpas a exemplo de o Estado estar passando por dificuldades, ou quando fizeram o concurso sabiam o quanto iam receber. Sabemos que o Detran arrecada cada vez mais, sem que haja qualquer benefício para os servidores”, enfatiza o sindicalista.

Chico Buchinho recebe reivindicações (Foto: Ascom Sindetran)

Entre as reivindicações contidas na pauta entregue ao secretário Chico Buchinho e Bosco Costa, estão a concessão imediata de rubrica junto à administração para o recolhimento de 2% dos servidores filiados junto ao Detran; pagamento imediato da Getran, aprovada pelo Conselho Deliberativo do Detran e já publicada no Diário Oficial, no valor de R$ 600 ou outra gratificação semelhante. E ainda, isonomia salarial entre os servidores de carreira.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais