“Escala de 24h não funciona no policiamento ostensivo”

Empresários questionam sobre medidas de segurança na capital (Fotos: Portal Infonet)

Na manhã desta sexta-feira, 13, o Comandante do Policiamento da Capital, coronel Enilson Aragão, esteve reunido com empresários da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) para debater sobre segurança ostensiva na capital. O coronel explicou que mesmo com o contingente de policiais militares abaixo do que seria necessário, a polícia tem desempenhado diariamente o policiamento ostensivo na capital. Enilson Aragão detalhou ainda que a população pode colaborar na prevenção de furtos evitando não expor objetos de valor dentro do veículo.

O coronel explicou que no bairro 13 de Julho alguns arrombamentos são ocasionados porque os assaltantes observam notebooks ou aparelhos celulares dentro do carro. Enilson Aragão mencionou ainda que entende que a escala histórica de 24 horas dos policiais militares não funciona no policiamento ostensivo.

O coronel Enilson Aragão reconheceu que a escala de 24h não funciona

O diretor da Acese, Marcos Pinheiro, frisou que a escala de 24h sacrifica o militar que não conta com alojamento adequado e muitas vezes com refeição apropriada.

O coronel também ainda que espera com a maior brevidade possível que a segurança pública possa contar com maior tecnologia a favor do trabalho dos policiais, como por exemplo a colocação de computadores em todas as viaturas.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais