![]() |
Trabalhadores paralisaram atividades no sábado, 14 (Foto: Portal Infonet) |
Os agentes de medidas sócio-educativas do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) farão uma nova paralisação ainda nesta semana para chamar a atenção do governo para a negociação salarial com a categoria. No sábado, 14, eles já haviam paralisado as atividades, impedindo a visita dos familiares aos adolescentes internados.
O presidente do sindicato da categoria, Eziel Oliveira, disse nesta segunda-feira, 16, que desde 2008 os servidores tentam levar adiante a negociação salarial. “Até hoje ninguém se manifestou. Há um mês estamos tentando de várias formas, mas o governo não quer negociar”, disse o sindicalista. Oliveira explicou ainda que os agentes tentaram agendar uma reunião com a secretária de Inclusão Social Eliane Aquino, mas até o momento não há resposta.
Caso não haja qualquer sinal de negociação, Eziel Oliveira disse que a categoria pode deflagrar greve por tempo indeterminado na próxima sexta-feira, 20.
A Seides informou, através da assessoria de comunicação, que não houve solicitação para reunião com a secretária Eliane Aquino, mas, sim, um ofício enviado a presidente da Fundação Renascer com a pauta de reivindicações. Ainda assim, a secretaria informou que está aberta ao diálogo. As negociações estão sendo conduzidas pela presidente da Renascer, Antônia Menezes.
* Matéria atualizada às 16h19 para acréscimo de resposta da Seides
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B