Desabrigados choram e pedem ajuda

Na quadra do escola as famílias passam frio e fome (Fotos: André Teixeira/Portal Infonet)

Abrigados na quadra da Escola Estadual Albano Franco, localizada no bairro Santa Maria, cerca de 20 pessoas entre adultos e crianças sofrem com frio e fome. As famílias que invadiram a quadra da escola após terem os barracos derrubados na invasão da Mangabeira enfrentam o desafio de permanecerem no local.

A orientação da direção do colégio é que as pessoas que deixam as instalações não retornem. Muitos alegam que estão doentes e não podem sair para comprar medicamento ou mesmo alimentação. Para Maria Rosalina Sacramento Silva o município fecha os olhos para o problema.

“Estava morando na invasão há um ano e agora dizem que os barracos são recentes, mas eu já estava morando ali. Agora o importante é que com essas chuvas nós estamos aqui

Maria Rosalina chora e diz que todos precisam de ajuda

sofrendo e ninguém vem aqui olhar por nós”, fala.

Grávida de quatro meses, Raquel Santos não conseguia levantar do pequeno sofá improvisado como cama. A mulher reclamava de dores pelo corpo e bastante frio.

A informação é que Raquel tem uma gravidez de risco e a situação se agravou durante a madrugada. “Não é possível que alguém não olhe pela gente, somos pobres, mas somos gente. Estamos sofrendo muito e só estamos aqui porque não temos casa e nem para onde ir”, apela Maria Rosalina.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas a informação é que essas famílias invadiram a área da Mangabeira apenas

A quadra do colégio esta completamente alagada

para tentar adquirir a casa própria.

De acordo com o município já são mais de 500 famílias retiradas de áreas degradantes somente neste mês de maio e mais de 500 auxílios-moradia concedidos nas últimas semanas. No valor de até R$ 300, o benefício permite que as famílias morem em casas de aluguel, que são pagas com recursos próprios.

Previsão

Segundo o Centro de Meteorologia de Sergipe, choveu 126 milímetros de zero hora ao meio-dia de hoje, 24, o que corresponde a quase 40% da média esperada para todo o mês de maio em Aracaju. O acumulado deste mês já chega a 260 mm, e até o final do dia a média mensal deverá ser atingida.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais