Moradores da zona norte fazem protesto por conta das chuvas

(Fotos: Bruno Antunes/Portal Infonet)

Os moradores que vivem em barracos às margens da Avenida Euclides Figueiredo no bairro Porto Dantas realizaram um protesto na tarde terça-feira chuvosa, 24 de maio. Eles reclamam da demora na entrega das casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que por conta disso, eles correm risco de os barracos  desabarem. Agentes da Emsurb, Emurb e guardas municipais foram até o local para acolher os moradores e levá-los a um galpão providenciado pela Secretaria de Inclusão Social (Semasc).

Apenas duas famílias aceitaram deixar o local e ir para um galpão no bairro Santos Dumont. O secretário de Assistência Social Bosco Rollemberg foi até o local conversar com os moradores. Segundo Joana Dark de Jesus, que mora em um dos barracos com a filha, uma irmã e sobrinho, os moradores exigem o término da construção das casa do PAC.

“Nós fizemos um protesto com relação a nossa situação porque as casas do PAC estão prontas, mas eles não entregam. A Prefeitura de Aracaju veio para nos levar para um galpão, mas ninguém quer ir”, afirma.

Agentes da Prefeitura retiram entulho colocado por moradores da Euclides

Sozinho no local, o morador de um dos barracos Jaílton Rabelo de Jesus disse que somente sairia dali para sua casa do PAC ou para uma casa com aluguel pago pela prefeitura. “Não vou para nenhum galpão porque não sou bicho, a prefeitura alega que não tem dinheiro para pagar aluguel para nós, então porque eles não terminam as casas”, indaga.

Semasc

A assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Assistência Social informou que conversou com cada uma das famílias sobre os perigos de permanecer no local. “Até o momento apenas duas famílias aceitaram. As famílias que não querem sair, nós estamos pedindo para elas assinarem um termo de responsabilidade. Estamos com o apoio da Emsurb para no caso de fazer a mudança. Essas duas famílias irão para galpões que temos no bairro Santos Dumont”, destaca a assessora Conceição Soares.

Chuvas

Água arrebenta muros do canal na Av. Gentil Tavares

Há mais de 20 horas fortes chuvas atingem a capital sergipana. No canal da Avenida Engenheiro Gentil Tavares esquina com a Rua Laranjeiras o asfalto começou a ceder, levando perigo para o desabamento do ferro de proteção do canal. Já na Avenida Euclides Figueiredo nas proximidades do bar Maria Gorda no bairro Santos Dumont o trecho da avenida está completamente alagado e os carros pequenos não estão passando.

O Portal Infonet continua acompanhando a situação das chuvas na cidade e a qualquer momento divulga outras informações.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais