Seminário Comunicação e Direitos Humanos

Radialistas sergipanos, jornalistas, estudantes, comunicólogos, comunicadores populares, membros da sociedade civil organizada vão se encontrar no Seminário “Comunicação e Direitos Humanos”, realizado a partir das 19h da sexta-feira, 27, e durante todo o dia do sábado, 28, na sede do Sindiprev, localizado na Rua Villa Cristina, 222, Bairro São José. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, ou presencialmente nos dias do evento, até o início dos trabalhos.

A mesa de abertura do Seminário conta com a presença de Vito Giannotti, importante articulador da comunicação popular e coordenador do Núcleo Piratininga de Comunicação no Rio de Janeiro. A programação integra a mobilização que vem ocorrendo em todo o Brasil pela nova regulamentação do setor da Comunicação, uma discussão que passa pelo fortalecimento e valorização do profissional, assim como a defesa da comunicação como um direito humano.

O Seminário é de caráter organizativo e tem como principal objetivo a criação de um Fórum Permanente composto por organizações sindicais, populares e comunicadores para propor ações e intervir na discussão da comunicação social como um direito humano fundamental que pode contribuir na garantia de outros direitos humanos, dando voz e visibilidade à luta dos diversos movimentos populares.

Programação:

Sexta-feira, 27

19h – Mesa de abertura
Comunicação como um Direito Humano Cristian Góis – Jornalista
Invisibilidade dos Movimentos Sociais na Mídia Vitor Gianotti – Núcleo Piratininga de Comunicação
Conjuntura da Comunicação em Sergipe e no Brasil Carol Westrup  – Intervozes

Sábado,  28

9h – Grupos de Trabalho
Comunicação Comunitária

Legislação das rádios e TVs comunitárias
Comunicação Pública e Participação Social – Sistema público, programação, gestão e financiamento, conselhos de comunicação social, formas de participação e controle social.

Políticas para o Audiovisual

Fomento, regulação, produção independente.

Comunicação e Representações Sociais

Gênero, raça/etnia, criança e adolescente, LGBTTT.

Comunicação e Universidade

Veículos universitários, grade curricular, formação da comunicação, integração das habilitações.

14h – Socialização dos debates
Socialização, organização, apresentação e debate das propostas formuladas no turno da manhã pelos GTs.

16h30 – Articulações e encaminhamentos
Discussão coletiva sobre a formação do grupo. Confecção e Assinatura por todos de um documento-base que institua um espaço de articulação permanentemente para pautas relacionadas ao Direito Humano à Comunicação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais