De acordo com informações da Polícia, Marconde Santos Trindade dirigia um Vectra (placa não revelada) e policiais militares o abordaram, constatando que o motorista estaria sob efeito de bebidas alcoólicas. O motorista trafegava no bairro Lata Velha, em Itabaiana.
Na abordagem, os policiais deram voz de prisão. O motorista ficou inconformado e ofereceu R$ 12,00 a um policial para livrar-se do flagrante. O policial teria recusado a oferta e o motorista acabou autuado também por corrupção ativa, prevista no artigo 317 do Código Penal Brasil – “solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem” – que prevê pena de reclusão que varia entre um ano a oito anos, além de multa.
Apesar de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas ser crime afiançável, o motorista não terá este benefício devido à oferta que fez ao policial, que caracteriza o crime de corrupção ativa. Ele permanecerá detido à disposição do Poder Judiciário.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B