Arremate: Advogados continuam tentando libertar acusados

A Operação Arremate prendeu 16 pessoas no dia 04 de maio (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Advogados continuam lutando para colocar em liberdade cinco acusados de envolvimento na quadrilha que fraudava leilões da Justiça Federal e do Tribunal Regional do Trabalho, presos pela Polícia Federal no dia 04 de maio de 2011. Como informou em primeira mão o Portal Infonet na última segunda-feira, 30, o juiz da 3ª Vara Federal da Justiça, Edmilson Pimenta ouviu alguns acusados.

Após o pronunciamento dos presos e seus respectivos advogados, o juiz decidiu pela libertação de todos que estavam no Complexo de Operações Policias Especiais (Cope) [Geraldo Soares Dias, Carlos Gustavo Santos Fiel e Ângelo Ernesto Ehl Barbosa] e de dois do que estão presos no no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copecan) [Eduardo Henrique Ferreira dos Santos e Geovani Souza Simões].

O juiz Edmilson Pimenta negou os pedidos de liberdade do corretor de imóveis Cláudio Luiz da Silva e dos comerciantes Dênis Nunes de Castro, Herick Anísio Paiva Malta, Thiago Prado de Castro Lima [“Thiago Macaco”] e José Paixão de Jesus Filho [“Paixão Leiloeiro”], que permanecem detidos no Copemcan.
Nas próximas horas devem ser encaminhadas à Justiça Federal, pedidos de liberdade do leiloeiro Edrovaldo de Carvalho Santos e do empresário Paulo Afonso Costa Viana.

A Operação Arremate desenvolvida pela Polícia Federal em Sergipe após denúncia do Ministério Público Federal mostrou que  a quadrilha é acusada fraudar leilões federais causando prejuízo de mais de R$ 35 milhões.
Todos os que foram libertados continuarão respondendo processos e não poderão exercer atividades relacionadas a leilões.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais