Poluição Sonora: Conselhos coletam mais de 500 assinaturas

Lívia Souza: "Petição será levada ao Ministério Público (Foto: Portal Infonet)

Representantes de Conselhos Comunitários de Segurança Pública que realizaram uma mobilização durante todo este domingo, 5 na Orla de Atalaia, conseguiram coletar 580 assinaturas.  Eles fizeram uma petição que será levada ao Ministério Público Estadual (MPE) no sentido de que possam adquirir uma solução sustentável quanto ao problema da poluição sonora.

Segundo a presidente da Associação Comunitária da Atalaia e Coroa do Meio, Lívia Souza, são muitas as reclamações em torno da poluição sonora. “Nós precisamos que o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju cumpram as legislações e estaremos levando a petição [contendo horários de shows, trabalho de fiscalização por parte da Polícia Ambiental e da Emsurb, além das leis estaduais e municipais e ainda mostrando os malefícios da poluição sonora], com as devidas assinaturas à Promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual”, afirma.

Ela disse ainda estar aguardando o recolhimento de assinaturas em vários bairros da cidade. “Antes do próximo dia 26 de junho, estaremos levando todo o material ao MPE, pois é preciso se tomar providências principalmente quanto ao barulho provocado por carros de som aqui na Orla de Atalaia”, entende Lívia Souza acrescentando que a mobilização deste domingo foi muito positiva.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais