Policiais militares pedem apoio aos deputados

Categoria se reuniu na Praça Fausto Cardoso (Fotos: Portal Infonet)

Os policias militares lotaram as galerias da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira, 13. Antes eles se reuniram na Praça Fausto Cardoso em reivindicação ao Plano de Cargos e Carreira, o ticket alimentação e a Lei Orgânica da categoria. Os militares estão preocupados com o projeto do Executivo que será encaminhado à Assembleia nesta terça-feira, 14, pois segundo eles, trata apenas da redução do número de coronéis da Polícia Militar de Sergipe.

De acordo com o representante da Associação Unidas, sargento Edgard Menezes, “a informação é de que o Governo vai enviar a esta Casa, projeto apenas com a redução do número de coronéis, sem falar nada sobre as nossas reivindicações. Caso isso se confirme e até a abertura do Forrócaju não tenha havido nenhuma reunião para tratar das nossas reivindicações, os militares que estiverem em folga não vão trabalhar durante a festa do mercado e nós estaremos todos de camisas brancas, fazendo um movimento nos portões de acesso ao Forrócaju”, adianta Edgard Menezes.

Edgard Menezes, representante da Unidas

Ele lembrou as reivindicações da categoria: “Nós não estamos lutando por reajuste salarial, mas pelo nosso Plano de Cargos e Carreira, pelo ticket alimentalção, pela LOB, gratificação de curso igual ao da Polícia Civil, como nós já tivemos mas foi retirada, além da habilitação de cursos e de curso superior para ingresso na corporação”, relembra acrescentando que a categoria está solicitando apoio dos deputados para que se sensibilizem com a luta dos policiais militares.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais