Ex-marido mata mulher a paulada

Crime choca comunidade do Lamarão (Fotos: Portal Infonet)

A diarista Mariza Santos da Costa, 30, foi assassinada a pauladas dentro da própria residência, no bairro Lamarão, em Aracaju. O principal suspeito é o ex-companheiro identificado como José Cláudio dos Santos, que está foragido. O crime, segundo informações dos familiares, foi praticado na noite da última segunda-feira, 12, na presença de duas filhas do casal, uma com oito e a outra de quatro anos de idade. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e faleceu na tarde desta  quarta-feira, 15, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

O corpo da vítima está sendo velado na residência da mãe, na Travessa Paulo Figueiredo (a conhecida Travessa 2), no Lamarão, onde o clima é de revolta. “Ela era uma amigona, como se fosse minha irmã mais velha”, lamenta a garçonete Andrea Pereira Santos. “Ela não queria mais morar com ele de jeito nenhum”, conta a amiga.

As duas crianças que assistiram à violenta cena em casa, os familiares e os vizinhos estão chocados. “Ele atirou a bolsa nela e ainda pegou uma faca, mas ela tomou a faca e no outro dia eu vi o pau todo sujo de sangue”, contou uma das filhas do casal, de apenas oito anos.

Casa da família onde corpo está sendo velado

A família da vítima informa que o casal está separado há cerca de dois anos, inclusive com processo judicial em andamento no Fórum de Nossa Senhora do Socorro. E havia ameaças. “Eu cheguei a dizer a ela que tinha medo de ir à casa deles porque temia que ele fizesse alguma coisa”, conta uma amiga da vítima, que prefere não revelar a identidade.

Apesar da separação, conforme relato da família, o casal morava na mesma casa, separado apenas por uma mureta, atendendo, inclusive, determinação judicial. “Um absurdo. Nunca vi uma coisa dessas. A juíza permitir que eles morassem na mesma casa e agora, pronto, ele matou a minha sobrinha”, desabafou uma das tias da vítima que também não revela a identidade.

Uma das filhas do casal informa que os pais tiveram uma desavença no domingo. Houve ameaças. Na segunda à noite, a vítima retornava do trabalho e ocorreu novo desentendimento, culminando com a agressão. Ele teria atingido a cabeça da vítima com um pedaço de madeira, que foi encontrado pela família no interior do imóvel onde a vítima e agressor residiam.

De acordo com a vizinhança, José Cláudio teria fugido logo após o crime e saiu de casa passando por um pedaço de maré, pelos fundos da residência. “Teve gente que viu as pegadas dele na maré e que ele voltou à casa na madrugada para ver se tinha matado, mas ela já estava no hospital”, conta uma amiga. Versão confirmada pela família.

A tia e uma sobrinha de 17 anos da vítima informaram ao Portal Infonet que Mariza compareceria ao Fórum de Nossa Senhora do Socorro na manhã desta quinta-feira, 16, para participar de mais uma audiência relacionada ao processo judicial que tramita naquela Comarca. “Nesta audiência, a juíza iria decidir se ele ficava ou não na casa. Mas ele a matou antes”, disse, demonstrando profunda tristeza uma das tias de Mariza.

No Fórum de Nossa Senhora do Socorro, as informações são sigilosas. No Cartório, uma das serventes informou que o processo tramita em segredo de justiça e que maiores informações somente poderiam ser transmitidas à família, que deveria procurar o Fórum pessoalmente.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais