![]() |
Desembargador Edson Ulisses (Foto: André Moreira) |
A operação padrão dos agentes penitenciários foi considerada ilegal pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Edson Ulisses de Melo, relator do processo. Alegando perigo de dano irreparável, a decisão defere tutela antecipada para determinar o imediato retorno da categoria representada pelo réu, o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Estado, de forma efetiva e total às atividades laborativas.
A decisão diz ainda que a categoria “deve se abster da prática de quaisquer atos que tragam embaraços ao normal funcionamento do sistema prisional, sob pena de incidência de multa diária no valor de R$ 5 mil”.
Os agentes penitenciários estão realizando Operação Padrão desde a última quinta-feira, 9, reivindicando melhoria salarial de forma a corrigir as divergências dos interníveis, fim da superpopulação nos presídios, adequação das escoltas, fim das irregularidades das visitas íntimas, realização de concurso público e ativação das guaritas dos presídios que, segundo o presidente do sindicato, Iran Alves, estão desativadas desde que os policiais militares foram obrigados a exercer a atividade fim na função ostensiva.
Nesta sexta-feira, 17 representantes do Sindicato da categoria protocolaram na Secretaria de Estado da Justiça, documento com as reivindicações dos agentes penitenciários.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B