![]() |
Os agentes ficaram concentrados na porta do Cenam (Fotos: Portal Infonet) |
Na manhã deste sábado, 18, os agentes de medidas socioeducativas realizaram uma manifestação em frente ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Enquanto a paralisação era realizada do lado de fora, dentro da unidade três internos de uma ala da Unidade Sócio Educativa de Internação Provisória (Usip) tentaram fugir pelo telhado, mas foram localizados ainda dentro da unidade.
A categoria tem uma pauta de reivindicações com cinco pontos, entre eles, reajuste salarial de 47%. O 'Movimento Contra a Inclusão' tem por finalidade reivindicar aumento salarial. Os agentes reivindicam reajuste de 47%, mas o Governo já acenou que o aumento da categoria é o aprovado recentemente na Assembleia Legislativa: 5,7%.
O presidente do sindicato, Eziel Oliveira, afirma que será realizada uma assembléia na próxima quarta-feira, 23, onde deverá ser decretada a greve por tempo indeterminado.
![]() |
A categoria pede reajuste salarial |
“Estamos negociando há mais de três anos e agora o governo diz que não tem nada a oferecer. A categoria está insatisfeita e podemos paralisar por tempo indeterminado”, garante.
A assessoria de comunicação da Fundação Renascer confirmou a tentativa de evasão, mas garantiu que na manhã deste sábado, 18, as visitas foram mantidas com a realização de uma festa junina para os internos.
Em nota, a assessoria de comunicação da Fundação Renascer deixa claro que a manifestação ocorreu em frente ao Cenam, mas a tentativa de fuga foi na Usip. As unidades são próximas, mas são separadas e independentes.
* A matéria foi alterada no dia 19/06 ás 7h12 para acréscimo da nota enviada pela assessoria
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B