![]() |
Incêndio foi controlado pelos bombeiros (Foto: Marcelo Freitas) |
Quem passou pela Coroa do Meio na noite desta quinta-feira, 23 ficou assustado com o fogo destruindo o Museu do Mangue. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o incêndio teria sido causado por fogos de artifícios. O museu estava previsto par ser inaugurado em julho próximo.
De acordo com testemunhas que passavam pelo local, as chamas se espalharam rapidamente atingindo quatro dos cinco quiosques que compõem o Museu do Mangue. Os prejuízos ainda não foram calculados.
O empreendimento foi construído em parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo por meio do Ministério das Cidades. O projeto, cujo investimento foi da ordem de R$ 1.671.627,27, contempla além do museu, quiosques, centro produtivo, núcleo de apoio aos pescadores, píer, quadras de esportes, módulo de apoio à saúde, espaços para a realização de oficinas, palestras, exibição de vídeoe e exposições, dois atracadouros, estacionamento para carros e ônibus de turismo.
Foram construídos, ainda, um horto para a recuperação de área de restinga, viveiros para a produção de mudas, laboratórios e um posto avançado de pesquisas científicas, que agregará instituições de porte como o Ibama e a Universidade Federal de Sergipe. O museu está localizado à Av. desembargador Antônio Góis, na Coroa do Meio.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B