Plano diretor: a busca pelo equilíbrio

Engenheiros participam do encontro 

Na manhã desta sexta-feira, 1º, representantes do Sindicato dos Engenheiros do Estado e profissionais da área participam do 9° Encontro Preparatório de Sergipe (Consenge) que discutirá as propostas que serão levadas para o 9º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros, que terá como tema “Sociedade, Energia e Meio Ambiente”.

O encontro realizado Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease) contou com a palestra ‘Encaminhamento de Propostas e Conflitos de Interesses’ proferida pela consultora do CREA e do Fórum das Entidades Civis, Vera Ferreira.

A arquiteta explicou que o plano diretor é importante para que o município possa desenvolver meios de sustentabilidade pensando no meio ambiente em harmonia com o desenvolvimento da cidade.

A sustentabilidade das proposições sobre o plano diretor (Fotos: Portal Infonet)

“O plano diretor não prioriza a engenharia urbana, que corresponde a engenharia de tráfego, rodoviária, planejamento territorial, o desenho urbano, além da hidráulica urbana”, lamenta a arquiteta que deixa claro que é preciso que as construtoras continuem atuando de forma sustentável.

Vera Ferreira explicou ainda que a capital sergipana tem viabilidade de ocupação, sem que cause impacto no meu ambiente. De acordo com os dados apresentados do mapa geoambiental, Aracaju possui 58% de área ocupada recomendada para ocupação e somente 16,95% são de área não recomendadas.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais