Reunião no MP define cadastro de benefícios

Na audiência foi apresentado relatório do MP (Foto: Portal Infonet)

Na manhã dessa quinta-feira,21, reuniram-se no Mistério Público de Estado representantes da Secretariade Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) e do Motu para debaterem incongruências referentes à lista de cadastro para recebimento do aluguel social, benefício pago pela Prefeitura Municiapl de Aracaju às famílias residentes em galpões.

A audiência aconteceu, pois um total de oito nomes estavam em situação irregular, já que constavam na lista do Motu mas não estavam presentes na lista da Seides. Por esse motivo, o Ministério Público autorizou visita da assistência social aos galpões para entrevistar a essas pessoas e na audiência de hoje foi apresentado o relatório dessa visita para que os dados fossem confrontados e o cadastro regularizado.

Dos oito nomes irregulares três foram excluídos do cadastro. Duas dessas pessoas não residiam nos galpões e por esse motivo não possuem direito ao benefício. Outro caso é de uma pessoa que é cônjuge de outro beneficiário.

As pessoas cadastradas terão direito ao aluguel social e após concluídas as obras, serão transferidas para o Bairro 1º de Maio. Os nomes que foram excluídos do cadastro não perdem o direito a moradia no novo bairro, apenas não receberão o benefício pago pela prefeitura. Uma nova audiência foi agendada para o dia quatro de agosto, com o intuito de resolver pendências na documentação de duas pessoas que estão cadastradas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais