![]() |
Renilson foi preso por crime de estelionato (Fotos: Portal Infonet) |
Restaurantes e lojas dos shoppings foram alguns dos estabelecimentos que o estelionatário Renilson Pedro da Silva, de 37 anos, praticou no comércio sergipano. De acordo com investigação do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) o golpista é natural de São Paulo e estava morando em uma casa alugada no bairro Atalaia com esposa e filho.
O diretor do Cope, delegado Everton Santos, explica que as investigações foram iniciadas após queixas de clientes do Banese que tinham os cartões clonados. O delegado diz que o golpista utilizava um equipamento conhecido como chupa cabra para conseguir a senha e os dados pessoais dos clientes.
De posse dos dados, o estelionatário utilizava boletos bancários, realizando o pagamento com os cartões das vítimas. O dinheiro dos boletos era repassado para uma conta movimentada pelo golpista. A polícia não tem o cálculo do quanto o estelionatário desviou, mas notas correspondentes há quatro dias que foram encontradas com Renilson dão conta de R$6 mil.
![]() |
O golpe foi praticado em várias lojas do comércio |
Entre os cartões clonados aprendidos pela polícia consta o do vereador Danilo Segundo. Para a polícia o estelionatário praticava os crimes em Sergipe e logo após fugia para o Estado de origem. Em São Paulo Renilson foi condenado pelo crime de corrupção passiva.
O golpista responderá pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B