Moradores do Recanto dos Manguezais reclamam de abandono

Os moradores dizem que estão à espera das casas  (Foto: Portal Infonet)

Os moradores do Recanto dos Manguezais localizado no conjunto Augusto Franco, zona sul da capital, estão sofrendo com as precárias condições. Segundo os moradores, a favela existe há 10 anos e os problemas continuam os mesmos. A falta de estrutura para abrigar mais de 180 famílias é motivo de muita reclamação.

Fossas, buracos abertos no local, além da proliferação de ratos, cobras e insetos são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores. Eles reclamam que estão doentes e dizem que até o momento, a prefeitura não apresentou nenhum posicionamento quando as famílias serão retiradas dos barracos.

No local há 2 anos, Marlene Menezes Santos, diz que os moradores ficam doentes constantemente e que a situação se agrava com a incidência das chuvas. “Têm muitas crianças e idosos que apresentam vários problemas de saúde como micose, falta de ar, tuberculose e até calazar. Quando a maré enche invade as casas, porque não tem para onde escorrer. Os meus móveis são colocados em cima de tijolos, porque quando a chuva vem estraga tudo. Eu vivo com um salário mínimo de uma filha que é deficiente e não tenho como sair daqui”, lamenta Marlene Menezes.

A moradora Marlene Menezes reclama que o aparecimento de doenças é constante

Segundo a dona de casa Luciene Maria dos Santos, algumas famílias estão cadastradas para receber novas casas do programa da Prefeitura Municipal de Aracaju, mas até o momento permanecem na mesma situação.

“Em 2009 levaram a gente ao bairro 17 de Março, para mostrar para onde seriamos transferidos, mas deram as nossas casas pra outras pessoas e a informação é que temos que esperar uma terceira etapa para a construção de novas casas para que assim sejamos transferidos”, diz.

Prefeitura

Segundo informações passadas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Aracaju, o secretário Bosco Rollemberg já esteve no local e conversou com os moradores e tudo  que era necessário foi feito em conjunto com as demais secretarias para minimizar os problemas dos moradores.

Sobre a entrega das casas do conjunto 17 de Março a explicação é que as obras já estão sendo executadas, mas ainda não tem data definida para a entrega.

Por Aisla Vasconcelos e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais