![]() |
Carro após o acidente (Foto: arquivo Infonet) |
O advogado Walter Gomes Marques Neto quer transferir a Vara de Competência para julgar o jovem Leonardo Esquivel, responsável pelo acidente que vitimou a estudante Marcele Cristina Ferreira Santos, 19 anos. O jovem foi indiciado por homicídio culposo, mas o advogado da família de Marcele entende que o responsável pelo acidente deve responder por homicídio doloso (tipo que caracteriza a intenção de matar alguém).
Como o processo tramita na 4ª Vara Criminal, o advogado entende que há necessidade de mudança da Vara de Competência para que o réu seja submetido a júri. Desta forma, conforme esclarece o advogado, o processo deve tramitar não pela 4ª Vara Criminal, mas pela 5ª ou 8ª Vara, que tem a competência para convocar o Tribunal de Júri para a formação de um Conselho de Sentença (o famoso júri popular).
O advogado informa que assim que acabar o recesso ele vai procurar o Ministério Público na próxima segunda-feira, dia 9. “Após a volta dos trabalhos no Ministério Público irei pedir que o inquérito seja enviado para a 5ª ou 8ª Vara Criminal”, diz.
![]() |
Marcele Cristina (Foto: Arquivo Pessoal) |
A família da adolescente Marcele está insatisfeita com o resultado do inquérito policial que indiciou o jovem Leonardo Esquivel no acidente automobilístico que culminou com a morte da adolescente. No inquérito policial, a delegada Georlize Teles, do Departamento de Delitos de Transito (DEDT),conclui pelo indiciamento do acusado por homicídio culposo (que prevê penas mais brandas).
Acidente
A estudante de biologia Marcele Cristina Ferreira Santos, 19 anos, filha do delegado do município de Boquim, Marcelo Paes, veio a óbito no mês de outubro de 2011, após um violento acidente na Avenida José Sarney.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B