Saída temporária: 33 detentos não retornaram ao presídio

Manuel Lúcio: "Será aberto procedimento como falta grave" (Foto: Portal Infonet)

Dos 330 detentos que deixaram temporariamente os presídios sergipanos durante as festas de final de ano, 33 ainda não retornaram. Este ano, por decisão da Vara de Execuções Criminais, as saídas temporárias aconteceram em dois períodos: no dia 22 de dezembro, com retorno previsto para o dia 29 e no dia 29 de dezembro, com retorno previsto para o dia 4 de janeiro.

De acordo com o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário de Sergipe (Desipe), Manuel Lúcio Neto, os que ainda não retornaram não serão penalizados como se tivessem cometido crimes. “Para os 33 detentos que ainda não retornaram ao sistema penitenciário, trata-se simplesmente de uma falta grave, ou seja, será aberto um procedimento como falta grave. Não serão considerados criminosos, mas foragidos”, explica Manoel Lúcio.

Em 2010, a saída temporária para que os detentos pudessem passar o Natal e o Reveillon com familiares e amigos, beneficiou 248 pessoas. Destes, 21 não retornaram ao sistema penitenciário de Sergipe. No Desipe, os números são considerados satisfatórios.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais