![]() |
Cadastradores irão visitar mil imóveis em duas semanas (Fotos: Ascom/Semasc) |
Identificar as condições socioeconômicas das famílias e a situação dos imóveis erguidos na área de invasão. Este é o objetivo do levantamento iniciado na manhã desta segunda-feira, 9, pela Prefeitura de Aracaju, no Recanto da Paz, no bairro Aeroporto. Cerca de 20 cadastradores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) estão indo de porta em porta, visitando cada imóvel para traçar o perfil das famílias e detectar a situação dos imóveis, se são próprios, alugados ou invadidos.
Os cadastradores, comandados pela gerente de Alta Complexidade, Mônica Ferreira, irão visitar os mil imóveis erguidos numa área de 77.437 metros quadrados, resultado de três invasões que formaram a antiga ocupação Malvinas. "Nós vamos identificar a composição familiar, aquela que está em risco social ou que tem poder aquisitvo estável, ou ainda aquelas famílias que se apossaram de algum imóvel fechado", explica o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.
A Semasc tem um prazo de duas semanas para concluir o trabalho que tem o apoio da Associação de Moradores do Recanto das Malvinas, segundo afirma o secretário da entidade, Antônio Tadeu de Melo Braga. "Estamos mobilizando a comunidade para participar desse levantamento, porque esse é um trabalho muito positivo, que resultará na legalização da área. A partir daí, outros benefícios virão como o saneamento básico e a urbanização", disse o secretário da associação de moradores.
Divulgação através do serviço de som e reuniões com a comunidade estão sendo realizadas pela Semasc e pela associação, com a finalidade de informar os moradores sobre o levantamento que está sendo feito.
Fonte: PMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B