![]() |
Georlize Teles: conclusão dentro do prazo (Foto: Arquivo Infonet) |
Quatro testemunhas e o condutor do veículo (Gol de placa HZF 9172/SE) já foram ouvidos em inquérito policial instaurado na Delegacia de Delitos de Trânsito para investigar o acidente que matou a idosa Maria Machado Vasconcelos, 66. O acidente aconteceu no último dia 4 e a idosa foi atingida pelo veículo quando estava sentada na porta da casa na companhia da amiga Marinalva Rodrigues Oliveira.
A delegada de Polícia Georlize Teles, titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, informou que Marinalva Rodrigues, que também é vítima deste acidente, ainda não prestou depoimento. Tido como um dos mais importantes, o depoimento de Marinalva Rodrigues pode ocorrer na próxima semana. A delegada ainda não identificou a causa do acidente, muito embora já possua uma linha de investigação. “Mas não posso antecipar porque a linha poderá mudar com a oitiva de testemunhas”, diz a delegada.
Há contradições, conforme informou a delegada, entre o depoimento do condutor e as informações transmitidas por testemunhas do acidente. Na sexta-feira da semana passada, 6, ele se apresentou espontaneamente, na companhia de um advogado, e informou à delegada que teria tentado desviar de um outro veículo quando perdeu o controle daquele que ele dirigia e acabou atropelando as vítimas que estavam sentadas na calçada da rua Japaratuba, em Aracaju. “Mas há testemunhas que dizem que não havia veículo à frente dele, dizem que a estrada estava livre”, disse a delegada.
Não há indícios que tragam suspeitas que o motorista do Gol estaria sob efeito de bebidas alcoólicas no momento do acidente, segundo informou a delegada Georlize Teles. Ela acredita que o inquérito policial será concluído dentro do prazo previsto, que é de 30 dias contados a partir da data de instauração.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B