Policial é suspeito de agredir e atirar em um grupo

Cartazes contra agressão foram espalhados pela praça (Fotos: Portal Infonet)

Um policial civil é suspeito de agredir fisicamente uma pessoa e efetuar disparos de arma de fogo contra um grupo que estava reunido numa praça na Alameda das Árvores, em Aracaju.

O fato foi registrado em boletim de ocorrência na manhã dessa quarta-feira, 18, mas a agressão teria acontecido na última segunda-feira, 16, e de acordo com uma das vítimas, que prefere não ser identificada e pediu para que a imagem fosse preservada, o policial já havia ameaçado o mesmo grupo de pessoas há alguns dias. A vítima já realizou exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e o caso seguirá para análise da corregedoria da Polícia Civil.

O relato é de que o grupo, composto por cinco amigos sendo que um deles é adolescente, costuma reunir-se no período da noite na praça. Segundo a vítima, o policial civil já havia ameaçado o grupo em outra ocasião. “Uma vez ele parou aqui com um carro e disse que nós éramos usuários de drogas e que iria acabar com nossa reunião”, a vítima diz ainda que o homem se identificou como policial civil e disse que se chamava Aécio.

Os jovens foram abordados numa praça pública

Na noite de segunda-feira, 15, o grupo estava reunido por volta de 21h quando o policial parou com um carro. A vítima conta que ele estava à paisana e já saiu do veículo com uma arma em punho. “Ele mandou que todo mundo ficasse de pé e com as mãos na cabeça”, sem pedir documentação e nem questionar a idade dos que estavam no local, o policial revistou todos os jovens e agrediu um deles que questionou a ação.

Segundo uma das testemunhas, o policial não satisfeito com as agressões cometidas, efetuou um disparo com a arma próxima ao rosto de um dos garotos que foram revistados.

Na manhã de hoje a vítima das agressões compareceu ao IML e realizou exames. O componente do grupo também compareceu à corregedoria da Polícia Civil e recebeu a informação de que o laudo do IML e o boletim de ocorrência prestado na Delegacia Plantonista serão encaminhados ao órgão para a correta averiguação dos fatos e punições, se essas forem necessárias.

Por Caio Guimarães e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais