PM está sendo julgado por assassinato de ex-companheira

PM está sendo julgado em júri popular no Fórum de Aracaju (Foto: Arquivo Infonet)

O cabo Jailton Venceslau dos Santos, da Polícia Militar, acusado pelo assassinato de Maria da Conceição Lima Sá, com quem o PM teria tido uma relação amorosa. O crime aconteceu pouco depois das 12h do dia 20 de março de 2009 no Mercado Albano Franco, em Aracaju, local onde a vítima possuía um bar, estabelecimento bastante frequentado pelo policial, segundo testemunhas.

De acordo com informações do promotor Rogério Ferreira, o réu se recusou a ser interrogado judicialmente. “Um direito que ele tem”, explicou. A perspectiva do promotor é que o réu, que está preso desde o mês de maio de 2009, seja sentenciado a pena máxima pelo crime. Na ótica do Ministério Público, trata-se de ”homicídio consumado qualificado por motivo torpe”, cometido em “circunstância que não possibilitou reação ou defesa da vítima”.

Ele responde a processo criminal com base no artigo 121 do Código Penal, que prevê pena de reclusão que varia entre 12 anos a 30 anos. De acordo com o promotor, o réu “enganou o armeiro” da Polícia Militar para ter acesso à arma, que é de propriedade da Corporação, utilizada para a prática do crime. Para o promotor, não há como prevalecer uma possível tese de negativa de autoria.

O julgamento está sendo conduzido pela juíza Olga Silva Barreto, da 5ª Vara Criminal. Esta é a segunda vez que o julgamento foi marcado. No primeiro momento, no dia 18 de novembro do ano passado, o julgamento foi suspenso por determinação da juíza, em atendimento a solicitação do advogado de defesa que alegou problemas de saúde. Não há previsão para o término do julgamento.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais