Julgamento de PM presa por ir ao banheiro é desmarcado

Calendário já estava definido (Foto: Ascom/TJSE)

O julgamento da soldado Ediana Barbosa de Oliveira, presa no ano passado por ter saído do posto onde trabalhava para ir ao banheiro, não ocorrerá mais nesta sexta-feira, 20 – o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE). A policial militar responde ao processo em liberdade.

Segundo o TJ, o calendário do órgão já estava definido desde o ano passado. A audiência, marcada no dia 21 de setembro, serviria para qualificação e interrogatório. Ainda não há previsão de uma nova data para o julgamento.

Ediana foi presa no dia 3 de abril e solta por um habeas corpus poucos dias depois. De acordo com a presidente da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep/SE), Svetlana Barbosa, ela havia trabalhado por 17 horas seguidas no Posto de Polícia Comunitária do conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, quando se ausentou para usar o banheiro de sua casa, que fica a 200 metros do lugar. Ao retornar, recebeu a notícia de que um superior havia ligado. Ela telefonou de volta e, em seguida, recebeu a voz de prisão por abandono de posto.

O posto, onde se revezavam oito policiais, não estava equipado com banheiro feminino. “O lugar estava muito sujo. As necessidades da mulher são diferentes, específicas, e a gente precisa respeitar isso”, disse Svetlana Barbosa. Caso seja condenada, Ediana pode receber uma pena de três meses a um ano de prisão.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais