Secretário diz que prefeito deve reabrir debate sobre PD

Reunião ocorreu nesta quarta-feira, 16 (Foto: Portal Infonet)

Em reunião com integrantes do Fórum da Grande Aracaju, o futuro secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Matos, enfatizou sobre o compromisso do prefeito João Alves Filho em reabrir o debate sobre o plano diretor. A reunião realizada entre integrantes do Fórum e Eduardo Matos, teve o objetivo de debater pontos inerentes aos já discutidos na emenda municipal.

Eduardo Matos explica ainda que não há data definida para a discussão. “Há um compromisso do prefeito João Alves Filho de reabrir a discussão e o debate. Deverá ser adotada uma metodologia para este debate e nós estamos na expectativa de quando a Câmara retornar as suas atividades normais, o projeto seja retirado e reaberto a discussão com todo o conjunto da sociedade”, conta.

Além do pedido de suspensão das análises de concessão de todos os licenciamentos, o coordenador do Fórum, José Firmo dos Santos, pede que haja um reestudo dos licenciamentos para grandes obras de prédios residenciais e para fins comerciais. "Estamos pedindo a suspensão dos licenciamentos para os grandes empreendimentos pelo menos. Já no ponto dois, fomos mais adiante e pedimos para reestudar os licenciamentos já concedidos nos últimos anos, porque não basta suspender agora, mas continuar concedendo licenciamentos com base nessa legislação que também está ruim. Também não pode ser feito de forma generalizada, porque nem tudo agride o meio ambiente e nem vai dificultar a mobilidade”, conta Firmo.

Ao final da reunião, foi entregue uma carta ao secretário contendo os pontos de debate da categoria.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais