![]() |
Sindipetro anuncia greve de advertência (Foto: Arquivo Infonet) |
Os petroleiros anunciam uma greve geral nacional, que terá duração de 24 horas, segundo informações do Sindipetro. A greve geral acontecerá na segunda-feira, 28, como advertência e, conforme o Sindipetro, servirá para pressionar a Petrobras a aumentar o valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2012. Os petroleiros de Sergipe também anunciaram adesão ao movimento.
“A proposta apresentada pela empresa, em dezembro do ano passado, é 50% menor do que o valor praticado no adiantamento da PLR 2011. Exigimos que a Petrobras negocie com a categoria os valores integrais, independente das mudanças no lucro da empresa”, afirmou Gilvani Alves, diretora do Sindipetro AL/SE.
De acordo com o sindicato, todas as assembleias realizadas em Sergipe e Alagoas aprovaram a adesão à greve, seguindo a orientação da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).
“A categoria não aceita a rebaixada proposta de adiantamento de PLR apresentada pela Petrobras. Por isso, a aprovação da greve foi quase unanimidade entre os trabalhadores. Decidimos concentrar a greve em uma unidade grande em Sergipe. Ainda não vamos informar qual. Mas o certo é que a paralisação será forte”, garantiu Gilvani Alves.
De acordo com a dirigente sindical, a Petrobras vem arrastando a negociação, usando a velha tática de tentar vencer os trabalhadores pelo cansaço. “Se a empresa não avança na negociação, nós avançamos na mobilização. Reivindicamos uma PLR máxima e igual para todos, ou seja, 25% dos dividendos liberados aos acionistas, distribuídos de maneira linear entre os trabalhadores”, disse.
Caso não haja avanços nas negociações com a Petrobras até o próximo dia 30, os petroleiros ameaçam deflagrar greve por tempo indeterminado.
Com informações da assessoria do Sindipetro SE/AL
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B