|
Terrenos baldios são esconderijo para traficantes e usuários (Foto: Portal Infonet) |
No bairro Porto Dantas, zona norte da capital, moradores denunciam a existência de pontos de uso e tráfico de drogas. Segundo populares, o foco se situa nos arredores do colégio Oito de Maio, e o movimento ocorre no período noturno. Moradores apontam jovens e adolescentes do bairro como suspeitos pela movimentação de drogas em terrenos baldios e espaços de uso público, como quadras e praças.
“Principalmente nos finais de semana eles se reúnem nos fundos da quadra, e dá para sentir o cheiro de maconha de longe. A gente sabe que não é só isso, tem mais drogas envolvidas. Muita gente até deixa de passar na rua, com medo”, conta Jefferson Santana, morador do local.
Geovana Lima, que mora em frente a um terreno baldio no bairro, afirma que o tráfico e uso de drogas é recorrente na área. “Nunca cheguei a ver ninguém dentro do terreno, mas a gente fica com medo, por que é muito fácil pular o muro ou quebrar a grade do portão”, diz. Ainda de acordo com a moradora, as rondas da polícia não tem dado conta de diminuir o movimento de drogas no Porto Dantas.
Polícia
|
Espaços de uso comum, como quadras, também são ponto de drogas |
Segundo o sargento Eros, do 8º batalhão da Polícia Militar, o número de denúncias sobre casos de drogas na localidade é pequena. “Embora o pessoal saiba que existe, é muito pequeno o número de pessoas que se arrisca a denunciar algo, por causa do medo. Mesmo quando saímos em ronda, é muito fácil para os usuários e traficantes ver de longe a viatura. Por isso, eles se dispersam rapidamente”, explica.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B