Trabalhadores discutem medidas sobre a seca no sertão

Reunião discute liberação do custeio para ração dos animais (Foto: Arquivo Infonet)

Trabalhadores rurais e movimentos sociais estão reunidos na manhã desta terça-feira, 22, no município de Poço Redondo com sete prefeitos. O objetivo é discutir políticas de combate a seca no alto sertão para buscar melhorias para os sertanejos.

Com a seca muitos sertanejos têm optado pelo êxodo rural por causa da seca que agrava os municípios de Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes e Porto da Folha, além de outros municípios vizinhos.

Segundo o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Marcos César Oliveira, está acontecendo uma reunião ampliada do território do alto sertão. “Mesmo com a chuva da última sexta-feira a situação dos trabalhadores continua complicada. Hoje vamos discutir medidas emergenciais junto com os sete prefeitos para tentar melhorar a condição de vida desses sertanejos, pois muitos já estão migrando para o sudeste em busca de oportunidades”, explica.

A ampliação das cestas básicas e a liberação do custeio para ração dos animais são os principais temas discutidos. “A questão agora é emergencial, mas precisamos discutir medidas sustentáveis a longo prazo, pois a seca no alto sertão não é passageira”, afirma Marcos César.

A expectativa é reunir mais de 3 mil trabalhadores no Ginásio de Esportes de Poço Redondo, apoiados por uma Comissão do Colegiado do Alto Sertão de Sergipe. Atualmente os sertanejos são abastecidos com água, através de carros-pipa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais