162 famílias estão em situação de risco no Bugio

Audiência discute situação dos moradores de palafitas (Foto: Portal Infonet)

A situação dos moradores da invasão Estrela do Oriente, localizada no conjunto Bugio, foi discutida na manhã desta terça-feira, 22, no Ministério Público Estadual (MPE). As 162 famílias que moram em um local de risco serão incluídas no Cadúnico para receberem casas através de programas.

As famílias moram em barracos improvisados em condições precárias na invasão Estrela do Oriente. “Os barracos são feitos de palafitas sem apresentar nenhuma segurança. Quando a maré enche a situação fica ainda mais complicada. A expectativa é incluir essas famílias no cadastro da Prefeitura para consegui casas”, afirma o presidente da Associação dos Moradores do Bugio, José Aragão Barroso.

Durante audiência a promotora Mônica Hadman, da Promotoria de Defesa do Consumidor, solicitou a inclusão dessas famílias no Cadúnico para que sejam beneficiadas. “As famílias que ainda não foram cadastradas entrarão no cadastro. Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) deverá apresentar no prazo de 45 dias o planejamento dos cursos profissionalizantes que serão realizados com as famílias”, ressalta a promotora.

Segundo a Semasc, um levantamento foi realizado com os moradores que apontaram o desejo de realizarem cursos profissionalizantes. “Vamos realizar uma nova visita ao local e confirmar quais cursos serão realizados. Quanto a moradia, as famílias serão incluídas no cadastro para receberem casas através do programas governamentais”, explicou a representante do Semasc, Josilda Alice Monteiro.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais